Nem sempre as 'ideias geniais' funcionam como esperado.
Coletânea vai desde lava-rápido humano até cama blindada.
Obter uma patente, pelo menos nos Estados Unidos, é um processo demorado e caro. Os inventores devem ter uma fé inabalável em suas criações para encarar toda a burocracia e realizar o sonho de ver suas visões receberem o registro.Coletânea vai desde lava-rápido humano até cama blindada.
Mas muitas vezes essas invenções só são geniais na cabeça de seus donos. Para o resto dos mortais, elas parecem excêntricas, inúteis ou insanas.
Com esse espírito crítico, o site wtf.thebizzare.com elegeu as patentes norte-americanas mais idiotas de todos os tempos.
Amigo imaginário
Tratava-se, inicialmente, de um gaveteiro móvel, desenhado para ser colocado no banco do passageiro.Nas gavetas e porta-trecos, o motorista podia levar sua papelada, canetas, documentos e até comida.Um dia, a inventora teve a ideia de transformar o móvel em um acessório de segurança, e acrescentou um display em formato de policial.A criação provavelmente é anterior à popularização do celular. Por isso o amigo imaginário vem equipado com um telefone para emergências - também falso.
Injeção antissequestro
Esta patente é de 1974, quando ainda havia sequestradores de avião gentis e educados. Considerando que o elegante criminoso voltasse ao seu assento depois de anunciar o sequestro ao piloto, uma dolorosa surpresa o aguardava. Embaixo do assento haveria um mecanismo com uma seringa hipodérmica acoplada. Ao ser acionada, a seringa injetaria uma substância capaz de sedar ou até matar o indivíduo instantaneamente. Como não era possível saber com antecedência que assento seria ocupado por um sequestrador, todos eles teriam que ser equipados com o aparato.
Lava-rápido humano
Óculos-piercing
Esta criação elimina a necessidade das incômodas hastes e diminui o risco de seus óculos caírem no chão. Basta instalar, perto dos olhos, piercings especialmente projetados para fixar suas lentes.
Cama blindada
0 comentários:
Postar um comentário